Heriberto Guimarães, Diretor da FLOW2U Desenvolvimento Humano

Olá, amigos e amigas!

Eu sou o Heriberto Guimarães e este é o meu primeiro post para meu blog. Quero começar contando um pouco da minha história para vocês.

Meu interesse pelo desenvolvimento humano vem da minha adolescência, mas com a ideia de ser estudo profissional foi nos primórdios dos anos 2000. De lá pra cá, eu utilizei toda a minha curiosidade para compreender a forma de pensar e de agir das pessoas em diversas situações. No mundo profissional, eu acompanhei líderes e profissionais de várias posições hierárquicas e as suas movimentações nesse jogo de xadrez que é o mundo corporativo.

De 9 anos para cá, eu comecei a utilizar o desenvolvimento humano como uma alavanca para os resultados das pessoas ao meu redor e o sentimento foi INCRÍVEL. Fui lá e comecei a certificar os meus conhecimentos em excelentes instituições e levei tudo isso para a minha rotina de líder de equipes e gestor de negócios.

Um certo dia eu percebi que o desenvolvimento humano não era mais uma paixão, era a minha missão. Buscar todo o conhecimento disponível para ajudar as pessoas a alcançarem a sua melhor performance com felicidade e qualidade de vida era tudo que me movia. Diante disto, eu tirei o meu sonho do papel e fundei a FLOW2U Desenvolvimento Humano. Enquanto eu atendia clientes e fazia treinamentos, eu montei o meu plano de negócios, metas, objetivos, planejamento financeiro, fiz parcerias com excelentes profissionais nas áreas de marketing, design e criação e, amigos, eu estudei, estudei e estudei mais ainda. Tudo isso em horários alternativos ao comercial, pois tudo estava alinhado com a empresa da qual eu ainda fazia parte.

Então, ao contrário do que algumas pessoas estão dizendo aí pelo mercado, o caminho não é fácil, não é milagroso, as coisas não caem do céu após um curso, palestra ou livro que você compre. É com muito autoconhecimento, foco e dedicação que as coisas acontecem. A parte boa é que é totalmente possível.

Depois de meses aprendendo e convivendo com o mercado, tomei a decisão e me joguei na escuridão do empreendedorismo e segui exclusivamente com a FLOW2U. E não há sensação mais maravilhosa do que dizer que não há arrependimentos em ABSOLUTAMENTE NADA.

A minha missão de vida é buscar todo o conhecimento disponível para construir possibilidades de aprendizados e através das interações diárias profissionais ou pessoais colaborar com o desenvolvimento do autoconhecimento, da autoliderança e da evolução do sentimento da verdadeira felicidade do maior número de pessoas que eu puder.

Sou muito grato a Deus por esse caminho e nele continuarei até o meu último dia.

Um forte abraço.